Acesse ou Crie sua conta

 Conectar  Conectar  Conectar Ainda não tem uma conta? Cadastre-se aqui
 Conectar  Conectar  Conectar Ainda não tem uma conta? Cadastre-se aqui

Responsabilidade social

Home / Responsabilidade Social

Conheça as ações de responsabilidade social do Foco

O Foco Educação Profissional é referência em cursos online em todo território nacional, pois se preocupa em oferecer educação de qualidade para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os alunos. Nossa principal missão é disponibilizar serviços e proporcionar oportunidades que contribuam para a melhoria da vida das pessoas. Para atingir nossos objetivos, todos os investimentos efetivados em nosso portal têm parte do valor destinado a doações no IEDUCAN (Instituto Educacional Assistencial Nossa Senhora das Neves). O centro que desenvolve ações educativas e projetos sociais está localizado na Vila São José, na região Noroeste da cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

O instituto, que também é conhecido como Oficina Pedagógica, foi fundado pela Congregação das Filhas de Nossa Senhora das Neves, em 2005. Os mantenedores do projeto realizam a administração do local. Eles auxiliaram na construção da casa onde funciona o instituto. Na oficina, são disponibilizadas aulas de música, dança, capoeira e aulas de reforço. Além de levarem conhecimento acadêmico e complemento escolar a crianças e adolescentes de 2 até 15 anos de idade, as aulas oferecem cidadania e uma oportunidade de desenvolver habilidades nos adolescentes.

IEDUCAN

Oficina pedaggica IEDUCAN

Você pode doar também

Hoje, a Oficina Pedagógica necessita de doações. A Prefeitura de Belo Horizonte e a Secretaria Municipal de Educação cortaram o auxílio que davam ao projeto e, hoje, mais do que nunca, eles precisam de doações para continuarem desenvolvendo esse belíssimo trabalho. Além disso, o projeto quase acabou devido a intervenções do Programa Vila Viva e do Programa de Aceleração Econômica (PAC) do governo federal. A Vila São José passou por uma transformação urbana e ambiental, e cerca de 2.200 famílias que moravam no local foram removidas. Várias das crianças e adolescentes que frequentavam o projeto deixaram de participar. No entanto, mais de 70 meninos e meninas ainda participam das aulas de reforço, capoeira e artesanato.

Para doar, entre em contato com a oficina através do telefone (31) 3418-7809 ou pelo e-mail contato@oficinapedagogica.org.br. Se desejar contribuir em dinheiro, o depósito bancário é feito diretamente na conta da Congregação das Filhas de Nossa Senhora das Neves. Neste telefone, você pode procurar pela Angela, coordenadora do projeto.