Curso Online Marketing Digital | Foco Educação Profissional

  • Alunos estudando este
    curso no momento

    cursos online

    204

  • Pessoas nesta
    página agora

    cursos online

    32

  • Certificados liberados
    deste curso hoje

    cursos online

    68

  • Avaliação média
    desse curso

    cursos online

    4.2 em 5

  • Já fizeram
    este curso

    cursos online

    2.268

O que aprenderei?
A diferença entre marketing tradicional e marketing digital
O inbound e outbound marketing
Sobre os benefícios do marketing digital
A evolução dos meios de comunicação
O marketing digital para iniciantes
Sobre a criação de gatilhos para aquisição de clientes.

Marketing Digital

A internet se tornou um dos meios de comunicação mais utilizados no mundo e, ao mesmo tempo, uma vitrine comercial altamente disputada, com bilhões de reais em vendas de produtos e serviços todos os meses. Para ganhar espaço entre tantos sites existentes e conseguir atingir o sucesso, a contratação de especialista em marketing digital se tornou obrigatória.

O marketing online, de forma ampla, é todo o estudo envolvendo a comunicação através da rede. Já na prática, trata-se de gerar novas oportunidades utilizando a internet, seja para atingir novos clientes, melhorar o reconhecimento de uma marca ou até criar relacionamento entre empresa/cliente com o objetivo de fidelizá-los.

Ocorre que, para conseguir atingir esses objetivos, é necessário o uso de estratégias complexas e que exigem estudos aprofundados através de bons cursos - ou as vezes anos de prática.

Sabendo da importância dessa matéria nos dias atuais e o vasto potencial empregatício, criamos o Curso Online Marketing Digital, o qual traz um conteúdo programático detalhado e prático. Conheça-o melhor abaixo.

O que você irá estudar?

O marketing digital é bastante abrangente no quesito estratégias, já que se pode utilizar de redes sociais, blogs, SEO (Search Engine Optimization), campanhas patrocinadas, display e muitas outras opções. Por isso, o nosso setor pedagógico procurou estruturar de forma organizada e detalhada o conteúdo de cada módulo.

Os primeiros ensinamentos buscam inserir o aluno ao “mundo virtual”, entendendo o que é marketing digital e a diferença do tradicional utilizado fora da rede. Além disso, falaremos sobre os seus fundamentos e dicas para desenvolver boas estratégias.

Conhecendo um pouco sobre o assunto, passamos aos benefícios de utilizar o marketing online, além de aprender sobre inbound e outbound, duas principais estratégias de marketing digital utilizadas por especialistas.

Depois disso, aprofundaremos na temática e passaremos ao estudo inicial de outras estratégias que podem ser utilizadas no meio digital com bons resultados. Entendidas, o aluno aprende sobre marketing de conteúdo e viral, técnicas avançadas e que se utilizam do inbound para atingir bons resultados.

Para criar e executar as estratégias de marketing digital você também precisa de algumas ferramentas, as quais serão apresentadas no curso de marketing digital.

Depois de aprendido isso, adentraremos em assuntos de maior complexidade. Daremos início ao planejamento estratégico, no qual é realizado o estudo da marca, mercado, produtos, entre outros aspectos importantes para criar as táticas utilizadas.

Muitas das estratégias de marketing digital envolvem redes sociais. E não é para menos. A concentração de internautas que se utilizam do serviço é elevadíssima. Por isso, estudaremos os tipos de redes sociais e como fazer o monitoramento de campanhas e resultados.

No marketing online é comum fazer uso das mídias sociais para propagar campanhas e atingir um grande público. Neste tópico trataremos sobre isso e como fazer de forma clara, objetiva e eficiente.

Empresas de grande porte, executivos e figuras públicas podem precisar de pessoas responsáveis pela assessoria de imprensa digital. É um ramo em expansão e por isso o estudaremos.

Como boa parte dos negócios online tem o objetivo de adquirir clientes, vamos tratar com detalhes sobre gatilhos mentais, um dos fatores que aumentam o nível de conversão, métricas e indicadores de sucesso.

O módulo final do nosso Curso Online Marketing Digital envolve a parte mais prática e passamos a trabalhar com o planejamento de ações. Nesta etapa o aluno já pode iniciar suas campanhas e estratégias, tirá-las do papel e perceber os resultados.

Falaremos sobre a importância dos motores de busca (Google, Bing, Yahoo etc), SEO, blogs e redes sociais, abordando estratégias de marketing online que podem ser utilizadas para melhorar o desempenho.

Anúncios patrocinados em marketing de display, como é o caso do banner e Facebook Ads podem ser altamente eficazes em campanhas de publicidade, por isso vamos trata-los nos mínimos detalhes neste curso de marketing digital.

Apenas conseguir que os consumidores vejam seu negócio na internet não é suficiente para gerar o lucro esperado. Por isso, estratégias de relacionamento são importantes, nutrem os consumidores e converte-os em compradores. É exatamente isso que o e-mail marketing faz e por isso vamos estuda-lo.

Hoje, grande parte do tráfego da internet vem de pessoas utilizando dispositivos móveis. Assim, temos um tópico específico no Curso Online Marketing Digital tratando exclusivamente de mobile marketing.

Dados valem ouro e criar sua própria base com informações sobre seus potenciais clientes pode aumentar seus lucros futuros. Veja no curso como fazer data mining (criação de base de dados).

Além de toda essa grade curricular incrível, ainda disponibilizamos materiais complementares em nossos cursos online, assim é possível se aprofundar ainda mais nas áreas de maior interesse.

Áreas de atuação

O profissional especializado com bons cursos online com certificado tem a possibilidade de trabalhar em diversas frentes. Um exemplo é como analista de redes sociais. Veja algumas das principais opções:

  • Criar campanhas patrocinadas em redes sociais;
  • Desenvolver conteúdos otimizados para motores de busca;
  • Criar estratégias para melhorar o desempenho de uma empresa na internet;
  • Trabalhar com e-mail marketing;
  • Montar uma empresa de assessoria em marketing digital;
  • Cuidar do banco de dados de informações online;
  • Fazer monitoramento de resultados através de métricas;
  • Elaborar estratégias de marketing viral.

Estas atribuições permitem ao profissional trabalhar em ramos diferentes em empresas, já que é comum contratar um especialista em marketing digital para fazer funções específicas ao invés de utilizar seu potencial total de forma ampla.

Vale lembrar que o marketing político e a assessoria de imprensa na internet estão em alta, podendo ser excelentes carreiras a seguir.

Avaliação e certificação

Ao se inscrever em um dos cursos online você tem a opção de participar da avaliação final para praticar e comprovar seus conhecimentos.

A prova consiste em questões de verdadeiro ou falso e a pontuação mínima exigida é 70% para ser considerado aprovado. O tempo para responder todas as afirmativas é de 20 minutos, podendo fazer a avaliação por até 5 vezes.

Se vocêdeseja se certificar, consulte condições desta contratação junto ao nosso portal.

Embora o certificado seja facultativo, o mesmo é importante, já que o aluno do curso de marketing digital pode utilizá-lo para comprovar as suas habilidades em uma entrevista de emprego, horas complementares em Instituição de Ensino, progressão de carreira, entre outras possibilidades.

Diferenciais

Com a credibilidade atestada por mais de 140 mil alunos, o Foco Educação Profissional disponibiliza mais de 1000 cursos online com certificado, ótimo para quem deseja se qualificar e ser um profissional diferenciado no mercado.

O investimento para fazer parte da plataforma é acessível. Por apenas 12 parcelas de R$19,90 (com 10% de desconto para pagamento à vista) ao ano adere ao Pacote Master, podendo acessar todos os mais de 1000 cursos durante 12 meses, sem mensalidades.

Os cursos online são frequentemente atualizados pelo nosso setor pedagógico dedicado, visando atingir o nível de exigência dos inscritos.

Através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) adaptado para dispositivos móveis, o aluno pode estudar do smartphone onde e quando desejar, já que a plataforma fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Conheça agora este e muitos outros cursos online com certificado do portal. Comece agora mesmo a se especializar. Inscreva-se e aproveite a qualidade e investimento que cabem no seu bolso!

Objetivos

• Apresentar o marketing digital.
• Discutir a diferença entre marketing tradicional e marketing digital.
• Apresentar os fundamentos do marketing digital.
• Apresentar o inbound e outbound marketing.
• Refletir sobre os benefícios do marketing digital.
• Discutir a evolução dos meios de comunicação.
• Refletir sobre a cultura digital.
• Apresentar o conceito e estratégias de mídia digital.
• Apresentar as ferramentas digitais.
• Discutir sobre o marketing de conteúdo.
• Discutir sobre o marketing viral.
• Refletir sobre o marketing digital para iniciantes.
• Abordar o planejamento estratégico de marketing digital.
• Apresentar os tipos de redes sociais.
• Refletir sobre o monitoramento das redes sociais.
• Discutir sobre o uso de mídias sociais em campanhas de marketing online.
• Abordar a assessoria de imprensa digital.
• Discutir sobre a criação de gatilhos para aquisição de clientes.
• Refletir sobre como fazer um planejamento de marketing digital.

Área de aplicação

O Curso Online Marketing Digital é direcionado para aqueles que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, como também para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

Pré-requisitos técnicos

Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:

  • Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
  • Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
  • Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
  • Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
  • Computador com pelo menos 1Gb de memória.

O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.

O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.

Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.

Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.

Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Foco Educação Profissional, não dão direito à registro em conselhos profissionais.

Marketing digital é um conjunto de atividades que uma empresa ou pessoa executa online, com objetivo de atrair clientes, desenvolver canais de relacionamento com o consumidor e desenvolver a identidade de uma marca.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

É preciso criar um plano de marketing digital levando em consideração alguns aspectos fundamentais como: definição de objetivos, pesquisa de público alvo, definição dos canais a serem utilizados, capacitação da equipe, determinar o conteúdo a ser apresentado, criar cronogramas de ações e monitoramento.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

É o conjunto de ações estratégicas aplicadas no meio digital (internet )para divulgar e vender produtos e serviços, fidelizar clientes, gerando crescimento da participação da empresa no mercado e ampliando as redes de relacionamento da organização.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

São empresas criadas para facilitar as ações entre cliente e empresa,criar um elo entre eles. A agência de marketing digital trabalha com foco em resultados, medidos por análise de números e indicadores e para isso deve ter uma equipe especializada para desenvolver estratégias eficientes para atingir seu público alvo.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

É um mediador de relações entre consumidor e fabricante. O foco do trade marketing é o canal de distribuição, aproximando o consumidor da marca, buscando ganhar sua fidelidade de consumo. Para isso se cria promoções, stands de apresentação do produto.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

É uma coleta de dados, análise desses dados,apresentação dos resultados e descobertas obtidas sobre uma situação de marketing enfrentada pela empresa, que servirá como base para tomadas de decisões.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Foco Educação Profissional:

Cursos EAD

Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Foco Educação Profissional. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.500 cursos online disponibilizados.

Material de estudos

O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.

Processo avaliativo e certificados

Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.

E todos os cursos possuem certificados digitais inclusos. Para emití-los, basta definir as datas e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir o período mínimo de cada carga horária, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Foco Educação Profissional.

Conecte-se usando sua conta

Lançamentos dos últimos 3 meses

Mostrar Senha
Registrar

Já tem cadastro? Login