Curso Online Marketing | Foco Educação Profissional

  • Alunos estudando este
    curso no momento

    cursos online

    207

  • Pessoas nesta
    página agora

    cursos online

    35

  • Certificados liberados
    deste curso hoje

    cursos online

    69

  • Avaliação média
    desse curso

    cursos online

    4.7 em 5

  • Já fizeram
    este curso

    cursos online

    3.389

O que aprenderei?
A história do marketing
Os treze principais tipos de marketing
  A segmentação do mercado-alvo
  As variáveis mercadológicas
Os tipos de ações promocionais
A diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.

Marketing

Com a concorrência entre as empresas cada vez maior ao disputar por clientes, contratar especialistas em marketing é uma necessidade, caso contrário, dificilmente o negócio alavancará e atingirá o sucesso almejado.

Ao se perguntar o que é marketing é possível defini-lo como um conjunto de estratégias focadas em otimização de resultados e alcance de objetivos, dentre eles, podemos mencionar agregar valor, criar relacionamento com os consumidores, vender um produto/serviço, implementar uma ideia de mercado, melhorar a imagem de uma marca, entre outros.

O marketing pode ser aplicado a muitas áreas, desde pessoas, partidos políticos, empresas, marcas e até produtos. Com esta abrangência, o profissional especializado na área e com um bom curso de marketing em seu currículo, tem um amplo mercado de atuação, além de uma profissão com boa expectativa de crescimento.

Se você pensa em iniciar na profissão ou deseja aprofundar os conhecimentos que já possui, o Curso Online de Marketing do portal Foco Educação Profissional é a opção certa, nele você aprende de forma objetiva e detalhada o que realmente precisa para enfrentar as dificuldades diárias na área e ainda recebe diversas dicas de marketing para ter resultados ainda melhores.

Ainda tem dúvidas? Conheça melhor a grade curricular do curso que já conta com mais de 1.400 inscritos e avaliado com 5 estrelas, pontuação máxima da plataforma.

O que você aprenderá no Curso Online de Marketing?

Buscando desenvolver um conteúdo de altíssima qualidade, o nosso setor pedagógico dedicado desenvolveu uma grade curricular que se adéqua tanto ao profissional que busca dar aula, por exemplo, quanto para quem deseja prestar serviços com foco em desenvolvimento de estratégias ou marketing pessoal.

A parte histórica é importante para profissionais da área que buscam dar aula. Por isso, explicamos o que é marketing e como as estratégias utilizadas foram desenvolvidas com o passar dos anos.  Assim, no curso, trabalharemos a evolução do marketing no decorrer das décadas e suas tendências atuais.

Apresentaremos  os 13 principais tipos de marketing, dentre eles o digital, social, de conteúdo, político, esportivo, multinível, relacionamento, estratégico, marketing pessoal etc. Falaremos sobre cada um e vamos explorar as suas características.

Depois, em nosso cursos online com certificado da área, estudaremos os aspectos práticos para o desenvolvimento das estratégias e campanhas de marketing.

Também, abordaremos as diferenças entre marketing e publicidade, esclarecendo equívocos comuns ao se falar sobre a matéria e a importância da qualidade dos conteúdos/estratégias dentro do marketing.

No Curso Online Marketing você aprenderá sobre o monitoramento de todas as ações tomadas, desde o planejamento até as métricas de resultados.

No curso de marketing, o aluno aprende sobre criação de valor para um produto, serviço ou marca. Lembre-se de que valor não é preço, e sim atributos que o tornam diferenciado.

De nada adianta oferecer algo para o público algo que ele não deseja. Por isso, discutiremos a segmentação do mercado-alvo, juntamente com algumas dicas de marketing.

Conforme veremos no Curso Online de Marketing, para que um produto seja um verdadeiro sucesso, o processo de marketing inicia já na sua criação, e, para isso, utilizamos os 4 Ps (praça, produto, promoção e preço).

A satisfação do cliente, o relacionamento e a forma de apresentar a venda do produto é parte importante para a conversão de consumidores em clientes, além de permitir fidelizá-los. Sabendo disso, o aluno verá no curso dicas de marketing focadas em vendas e apresentações de produtos.

Ao se pensar em o que é marketing eficiente e sucedido, deve-se levar também em consideração os conceitos relacionados à alocação de recursos e à rentabilidade. Para que uma campanha seja sucedida, é preciso que os benefícios, normalmente o lucro financeiro, sejam maiores do que as despesas. Assim, falaremos sobre orçamentos, planejamento, investimento e rentabilidade.

Outro tópico importante e presente em nossos cursos online é a variação mercadológica. Há 7 grandes variáveis, as quais serão apresentadas, dentre elas: as demográficas, ambientais, econômicas, psicológicas e culturais.

Além desse incrível conteúdo disponível nos cursos online com certificado aplicados à área de marketing, você recebe materiais complementares para aprofundar ainda mais o conhecimento e para se tornar um expert.

Áreas de atuação para profissionais do marketing

Como especialista em marketing você terá uma gama imensa de possibilidades de trabalho. Áreas como suporte e desenvolvimento de estratégias de marketing dentro de empresas permanecem sólidas e pode ser uma excelente opção de trabalho.

Também, há buscas crescentes por áreas “menos exploradas”, é o caso do marketing pessoal, que vem ganhando força nos últimos anos e hoje há diversas vagas de emprego focadas em auxiliar pessoas a melhorar a imagem.

Outra possibilidade é o marketing político. Embora sofra sazonalidade na demanda por profissionais, têm-se excelentes remunerações.

Para quem pensa em trabalhar em negócios próprios, o marketing digital pode ser a melhor opção, já que você pode conseguir rapidamente clientes em busca de assessoria ou até mesmo criar seus próprios negócios virtuais, os quais tendem a ser menos custosos.

Vale lembrar, como demonstrado no curso, há mais de 15 tipos de marketing para se trabalhar e cada um deles pode ser um segmento da profissão.

Conquiste sua certificação para fornecer serviços de marketing

Depois de inscrito no portal e escolher um dos cursos online o aluno tem a opção de testar seus conhecimentos nas questões modulares. Além disso, disponibilizamos uma avaliação final optativa.

A avaliação é composta por questões de Verdadeiro ou Falso e o aluno deve atingir uma pontuação mínima de 70% para ser considerado aprovado. Caso não consiga na primeira tentativa, não se preocupe, você ainda tem mais 4 oportunidades.

Aprovado na avaliação, o inscrito tem a opção de conquistar o certificado. Para isso, veja as condições da contratação no portal Foco Educação Profissional.

O certificado pode ser utilizado para fins de horas complementares em Instituição de Ensino, comprovar as habilidades para empregadores em entrevistas de emprego, progressão de carreira e mais.

Diferenciais do portal para quem deseja trabalhar com marketing

O portal é a opção ideal de cursos online com certificado para quem busca se especializar com materiais de qualidade e com um investimento acessível.

Com mais de 140 mil alunos e 1.200 cursos disponíveis na plataforma, inclusive o de marketing, o portal disponibiliza o Pacote Master com todas as opções de cursos por apenas 12 parcelas de R$19,90 (com 10% de desconto para pagamento à vista) ao ano. Assim o estudante pode assistir às aulas e se especializar em quaisquer das matérias disponíveis durante 12 meses sem pagar mensalidades.

Também, você pode estudar a qualquer momento do dia através do nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem adaptado aos dispositivos móveis e online 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Comece agora mesmo os cursos online com uma empresa séria e de qualidade! Inscreva-se, estamos aguardando você.

Objetivos

• Discutir o marketing.
• Apresentar a história do marketing.
• Apresentar os gurus e os grandes pensadores o marketing.
• Apresentar as noções equivocadas do marketing
• Apresentar os 4Ps do marketing.
• Apresentar os treze principais tipos de marketing.
• Discutir a criação de valor das propostas de marketing.
• Abordar a produção e o produto.
• Discutir a segmentação do mercado-alvo.
• Abordar as vendas e os clientes.
• Discutir a rentabilidade e a alocação de recursos.
• Apresentar as variáveis mercadológicas.
• Discutir a diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.
• Refletir sobre o planejamento e a execução de merchandising.
• Discutir a gestão e a operação de merchandising.
• Apresentar as vantagens do trabalho de promotores e demonstradores.
• Apresentar os tipos de ações promocionais.
• Abordar o merchandising aplicado ao marketing de relacionamento.

Área de aplicação

Este curso está voltado para profissionais da área de Marketing e demais interessados no assunto que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, obtendo uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

Pré-requisitos técnicos

Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:

  • Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
  • Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
  • Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
  • Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
  • Computador com pelo menos 1Gb de memória.

O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.

O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.

Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.

Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.

Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Foco Educação Profissional, não dão direito à registro em conselhos profissionais.

O marketing é a ciência que estuda a necessidade de um público alvo para ser suprida de forma lucrativa através da entrega de algo de valor, podendo ser um produto, serviço ou informação. Normalmente é formado pelos 4 ps (preço, produto, praça e promoção).

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O termo foi oficialmente conhecido nos meados dos anos de 1950 (também denominada "Era do Marketing"). No entanto, seus principios fundamentais teriam encontrado inspiração em grandes nomes ingleses da economia dos séculos XVIII e XIX, como Adam Smith e J.M. Keynes.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Marketing Digital é o termo usado para um conjunto de planos e ações voltados a promoção de serviços ou produtos de uma determinada empresa no meio digital (sites, redes sociais, blogs, aplicativos, etc).

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O marketing pessoal diz respeito a um conjunto de práticas que têm a finalidade especifica de promover sucesso a um individuo, principalmente no que concerne a sua trajetória profissional. Aborda uma série de diretrizes sobre como agir em diversas situações, o que vestir, o que dizer, etc.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O trade marketing é uma subárea do marketing que trata do desenvolvimento de relações entre fabricantes e prestadores de serviços com canais de venda. Através de um estudo dos hábitos e preferências do publico-alvo as midias para promoção serão escolhidas, (televisão, impressos, Internet, merchandising...).

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede, é um tipo de venda em que existe a atuação de um representante da empresa (o revendedor) na prospecção e fidelização do cliente.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O email-marketing é desenvolvido a partir da criação de uma lista de e-mails (potenciais clientes), elaboração de um texto assertivo e claro sobre a empresa e seus produtos ou serviços, editado em um template atrativo e customizado. Após os envios, é importante realizar o acompanhamento dos retornos.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O curso de marketing é disponibilizado como graduação tecnológica ou bacharelado, em modadlidades presencial e a distancia. Ambos irão abordar na sua grade de ensino as técnicas utilizadas na elaboração de estratégias de comunicação, promoção e venda dos mais diversos produtos e serviços.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O piso salarial do profissional de marketing não é unificado, mas a média oscila entre R$1200 e R$1500. Mas este valor pode subir de acordo com o cargo e a experiência profissional, podendo chegar a R$ 10.000

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Foco Educação Profissional:

Cursos EAD

Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Foco Educação Profissional. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.500 cursos online disponibilizados.

Material de estudos

O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.

Processo avaliativo e certificados

Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.

E todos os cursos possuem certificados digitais inclusos. Para emití-los, basta definir as datas e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir o período mínimo de cada carga horária, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Foco Educação Profissional.

Conecte-se usando sua conta

Lançamentos dos últimos 3 meses

Mostrar Senha
Registrar

Já tem cadastro? Login