Curso Online Excelência no Atendimento ao Público | Foco Educação Profissional
-
Alunos estudando este
curso no momento216
-
Pessoas nesta
página agora36
-
Certificados liberados
deste curso hoje72
-
Avaliação média
desse curso4.6 em 5
-
Já fizeram
este curso5.155
A concorrência no mercado entre as empresas cresce a cada dia e a melhoria dos recursos tecnológicos, baixa nos preços e bom serviço/produto deixaram de ser suficientes para ganhar o público consumidor e alavancar um negócio.
Diferenciais competitivos são o foco do momento pelas empresas, em outras palavras, implementar características que as tornem especiais e “melhores” que seus concorrentes é a fórmula do sucesso.
O atendimento ao cliente se tornou o diferencial mais prestigiado pelos consumidores, os quais dão preferência aos estabelecimentos em que se sentem bem atendidos e criaram empatia com a marca/atendente.
A qualidade no atendimento ao público traz benefícios como a fidelização, diminuição do custo de aquisição do cliente, aumento do ticket médio, melhora no life value da empresa, incremento nas vendas e mais.
Em razão disso, profissionais com um Curso Online Excelência no Atendimento ao Público são prioridade nas contratações e tem em seu currículo um grande diferencial para conseguir aquela tão sonhada vaga de emprego.
Pensando nisso, o portal Foco Educação Profissional criou o curso atendimento ao cliente, o qual já é um verdadeiro sucesso, classificado com 5 estrelas (pontuação máxima) por mais de 1.100 alunos.
Ficou interessado em nossos cursos online? Abaixo você encontra um pouco do que aprenderá!
O que você estudará
Com a importância da qualidade no atendimento ao público, a responsabilidade de criar um curso à altura foi a nossa preocupação número 1. Por isso, além das aulas e materiais da grade programática, o aluno ainda encontra vários conteúdos complementares para aprofundar o conhecimento obtido no curso.
Relacionar-se é uma tarefa difícil por si só, agora, fazê-la de forma persuasiva e empática é apenas para peritos que estudam as técnicas utilizadas na comunicação. Por isso, em nosso primeiro módulo do Curso Online Excelência no Atendimento ao Público,discutiremos como prestar um atendimento de qualidade.
Há pessoas que nascem com carisma e possuem, instintivamente, capacidade/conhecimento para conduzir, através de comunicação verbal e não verbal, o atendimento. A boa notícia é que isso pode ser aprendido e modulado. Esse perfil e habilidades serão estudados no segundo módulo do curso, e você poderá internalizá-lo e começar a trabalhar para desenvolver as características necessárias.
Depois de conhecer as características e habilidades a serem desenvolvidas, é o momento de aprender como prestar um serviço de atendimento de qualidade. Aqui, o aluno recebe uma espécie de passo a passo, dicas, estratégias, cuidados e muito mais. Nesse momento, você ganha confiança e ainda desenvolve o seu próprio “roteiro” para abordar, conversar, gesticular e se portar perante os clientes/pessoas.
Para estudar esse assunto, considere essa dica: estude-o em conjunto com o material complementar sobre como falar em público, pois ambos se complementam e melhoram a sua capacidade de prestar um bom atendimento ao público.
Ao chegar no módulo quatro, o aluno já tem conhecimento para abordar pessoas, atender e criar empatia. Então, neste módulo, você estudará a quebra de paradigmas, ou seja, quebrar velhos padrões para alcançar a excelência no atendimento ao cliente.
Como o nosso objetivo aqui no Foco Educação Profissional é fazer dos nossos alunos dos cursos online com certificado verdadeiros mestres na área do conhecimento desejado, excedemos o “simples atendimento” e criamos um módulo voltado à “chefia”, ou seja, o aluno aprenderá como diagnosticar os problemas de atendimento em uma empresa.
Com esse conhecimento, além de ser capaz de prestar um bom atendimento, o aluno ainda pode criar estratégias para solucionar problemas de suporte deficitário em uma empresa.
Além do material de excelência no atendimento, o aluno pode aproveitar os demais cursos online com certificado do Pacote Master, dentre eles o de qualidade no atendimento ao cliente, relações humanas e excelência no atendimento ao cidadão, todos relacionados e complementares para alavancar o seu currículo e carreira.
Áreas de atuação
Basicamente todos os empreendimentos, sejam eles prestadores de serviço ou venda de bens de consumo, precisam atender o público consumidor, e a forma como isso é feito pode significar faturamento ou não para a empresa.
Por isso surgem vagas de emprego com muita frequência para quem possui um curso atendimento ao cliente, podendo trabalhar tanto como vendedor, Call Center, contato telefônico, captação de clientes, programas de fidelização, chats virtuais etc.
Profissionais de outras áreas que mantém contato com pessoas também podem utilizar o curso como um “extra” em seus currículos e até mesmo para se relacionar melhor.
Por exemplo, para um cuidador de idosos, aprender sobre atendimento ao público ajudará a se relacionar melhor com seus clientes e pode, inclusive, aumentar a quantidade de demanda pelo serviço.
Há quem prefira trabalhar “por conta”, montar sua própria empresa. Nesses casos, oferecer assessoria e elaborar estratégias de qualidade no atendimento ao público para empreendimentos pode ser uma ótima ideia.
Os certificados do Foco Educação Profissional podem ser usados para:
Prova de Títulos em Concursos Públicos
Horas complementares para faculdades
Complemento de horas para cursos técnicos
Progressão de carreira em empresas
Turbinar seu currículo
Revolucionar sua vida profissional e acadêmica
Avaliação e certificado
Ao fazer os cursos online da plataforma o aluno tem a opção de obter o certificado. O documento pode ser utilizado como meio de comprovar os conhecimentos obtidos, progressão de carreira, horas complementares em Instituições de Ensino e claro, a apresentação tende a ser solicitada por empresas no momento da contratação do profissional.
Para obter a certificação você precisa seguir algumas etapas, são elas:
- Inscrever-se nos cursos online com certificado.
- Assistir as aulas e estudar o material;
- Solicitar a avaliação e escolher a carga horária do certificado entre 5 e 420 horas;
- Fazer a prova, a qual consiste em questões de Verdadeiro ou Falso, com quantidade proporcional a carga horária escolhida pelo aluno;
- Obter a nota mínima de 70%. O aluno tem 5 chances para atingir a pontuação e o tempo de prova é de 20 minutos;
- Cumprir a quantidade de horas mínimas de estudo proporcionais a carga horária escolhida;
- Investir na taxa de avaliação de acordo com a carga horária escolhida;
- Depois de aprovado no exame o aluno pode dar andamento ao pedido de emissão do certificado. Consulte as condições para contratação no portal.
Viu como é fácil e rápido? Aproveite o certificado do Curso Online Excelência no Atendimento ao Público para se destacar no mercado.
Diferenciais
Para nós do Foco Educação Profissional a prioridade é o inscrito, por isso oferecemos cursos online de alta qualidade e com o conteúdo programático focado nas necessidades do dia a dia do profissional da carreira de atendimento ao público, desenvolvido por setor pedagógico dedicado e experiente.
Com a credibilidade de mais de 200 mil alunos que comprovam a excelência dos nossos cursos e a variedade de mais de 1000 opções de assuntos disponíveis na plataforma, apoiamos a educação para todos, por isso o investimento para aderir ao Pacote Master e desfrutar de todos os cursos disponíveis durante 12 meses, sem mensalidades, é de apenas 12 parcelas de R$19,90 (com 10% de desconto para pagamento à vista) ao ano.
Estude na comodidade da sua casa, através do seu computador, tablete ou smartphone pelo nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e desfrute da economia, flexibilidade de horário e qualidade em educação!
Inscreva-se agora e participe do curso atendimento ao cliente. Especialize-se com qualidade e se diferencie no mercado!
Objetivos
- Entender os conceitos e fundamentos de um atendimento de qualidade.
- Conhecer os tipos de clientes e suas necessidades.
- Aprender a como prestar um bom atendimento ao cliente.
- Refletir sobre a eficiência no atendimento.
- Entender os fatores que levam à perda de clientes.
- Conhecer os problemas de atendimento, queixas e reclamações.
- Aprender sobre fidelização, sua importância e como fazer.
- Aprender sobre o atendimento nos meios digitais e ferramentas.
- Refletir sobre os desafios para um atendimento de excelência.
Área de aplicação
O Curso Online Excelência no Atendimento ao Público é indicado para profissionais que já atuam ou pretendam ingressar na área de Atendimento ao Cliente. O curso é direcionado também para aqueles que queiram aperfeiçoar, atualizar seus conhecimentos e obter uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.
Pré-requisitos acadêmicos
Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.
Pré-requisitos técnicos
Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:
- Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
- Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
- Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
- Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
- Computador com pelo menos 1Gb de memória.
O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.
O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.
Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.
Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.
Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.
Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.
Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.
Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Foco Educação Profissional, não dão direito à registro em conselhos profissionais.
A excelência no atendimento consiste em pesquisar o perfil do consumidor, atender com qualidade e eficiência, ou seja, ter como foco não apenas vender, mas estar atento às exigências do consumidor com o máximo de respeito e disciplina.
Atender com qualidade é estar preparado para realizar uma comunicação eficiente e personalizada, para isso é possível pesquisar sobre o perfil do consumidor e ao mesmo tempo aprender técnicas de comunicação assertiva, PNL, linguagem corporal e claro, ter paciência.
Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Foco Educação Profissional:
Cursos EAD
Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Foco Educação Profissional. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.500 cursos online disponibilizados.
Material de estudos
O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.
Processo avaliativo e certificados
Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.
E todos os cursos possuem certificados digitais inclusos. Para emití-los, basta definir as datas e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir o período mínimo de cada carga horária, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Foco Educação Profissional.