Saúde é coisa séria. Todo mundo já deve ter ouvido essa frase ao menos uma vez na vida. Também é o caso de dizer que a afirmativa é verdadeira, afinal, um dos fatores preponderantes que nos mantém de pé é justamente estar com a saúde em dia. E já que estamos falando em coisa séria, outro assunto que deve muito ser levado a sério são os estudos e a sua formação profissional. Por isso, neste artigo, você vai conhecer grandes cursos online da área de saúde que, ano após ano, ajudam profissionais nos mais variados setores da especialidade.

Os cursos online são uma realidade no mercado brasileiro, eles atendem uma parcela muito grande da população que procura se capacitar ou atualizar na área em que atua. Portanto, se você se encontra nessa situação, acompanhe o artigo e saiba como os cursos online com certificado  do Foco Educação Profissional poderão te ajudar a progredir na carreira, a passar em concursos públicos e até mesmo em sua faculdade, através de atividades complementares.

Top 8 cursos online na área de saúde

Transtornos Globais do Desenvolvimento

Também conhecido como TGD, os transtornos globais do desenvolvimento englobam cinco síndromes: Autismo, Síndrome de Asperger, Síndrome de Rett, Síndrome de Heller e o Autismo atípico, ou como também é conhecido, Transtorno Invasivo do Desenvolvimento Sem Outra Especificação. Os cursos online sobre o TGD ajudam não só profissionais de saúde, como também professores, pais e demais interessados no assunto. Além de se capacitar, o profissional que possui cursos específicos na área, também se torna um agente promovedor da inclusão.

Deficiência Intelectual

Assim como o curso de TGD, os cursos sobre deficiência intelectual servem tanto para profissionais da saúde que desejam se capacitar no assunto, quanto para professores, uma vez que, felizmente a inclusão de alunos com algum déficit intelectual é cada vez maior. Quem faz o curso aprende sobre os conceitos e a caracterização da deficiência, assim como os níveis, as estratégias e atividades que podem ser desenvolvidas para as pessoas com déficit intelectual.

Primeiros Socorros

Ainda que pertença a área da saúde, os cursos online em Primeiros Socorros são indicados a todas as pessoas. Afinal, saber como agir e também como se prevenir em momentos delicados, como acidentes de trânsito ou queimaduras, pode salvar vidas. O curso aborda técnicas de primeiros socorros em casos como choque elétrico, trânsito, queimaduras, acidentes em geral e outros. Esses cursos online com certificado são muito requisitados por quem está no serviço público e também por quem pretende prestar concurso. São várias as áreas que solicitam capacitação em primeiros socorros, não deixe para a última hora.

Descartes de resíduos em laboratórios

Os laboratórios, sejam de clínicas de saúde ou de hospitais, são ambientes que devem agir de acordo com condutas sociais e ambientais. Manusear resíduos provenientes desses locais pode ser nocivo à saúde humana. Para suprir a necessidade dos profissionais que atuam na área da saúde, o Foco Educação Profissional cricou o curso sobre Descartes de Resíduos em Laboratórios. Fazer o correto manuseio e descarte do lixo hospitalar, além de significar mais segurança ao profissional, também contribui para a não poluição do Planeta. Este, que diariamente sofre com a má utilização de resíduos tóxicos

Deficiências Múltiplas

Como o próprio nome já indica, as deficiências múltiplas se caracterizam quando existe a ocorrência de duas ou mais deficiências em um indivíduo qualquer. Estar preparado e saber a forma correta de lidar com pessoas com deficiências, além de um gesto de acolhimento e inclusão, é também, uma capacitação cada vez mais importante para os profissionais da saúde e educação. Os cursos online sobre as Deficiências Múltiplas, abordam os conceitos, as causas e características das deficiências, a orientação familiar, a inclusão e diversos outros assuntos relacionados.

Biossegurança

Outro curso voltado para a segurança dos profissionais que trabalham com saúde. O curso online Biossegurança, aborda a biossegurança em laboratórios, hospitais, na área de beleza e estética e outros locais. Além disso, apresenta as definições e manuais necessários para a devida capacitação daqueles que buscam se aperfeiçoar em seus ambientes de trabalho.

Programa Saúde da Família

O curso Programa Saúde da Família, é um dos cursos online com certificado mais procurados por profissionais que atuam na área. Médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários, todos estão aptos a conhecer mais sobre o PSF através de cursos online. Criado em 1994 pelo ministério da saúde, o Programa é conhecido hoje como Estratégia de Saúde da Família e tem por objetivo mapear os problemas de saúde mais comuns e as mais frequentes situações de risco às quais as comunidades estão expostas.              

cursos online na área de saúde

Cuidados Aplicados às Feridas

Fechando a nossa lista de cursos mais procurados na área de saúde, o curso Cuidados Aplicados às Feridas aborda conteúdos importantes sobre os cuidados necessários ao tratamento de ferimentos. Quem faz o curso vê sobre: conceito e classificação de tratamento de feridas, principais tipos de feridas e curativos, úlceras de pressão, tratamento e cicatrização de ferimentos além do manual de normas, rotinas e técnicas de curativos. O curso é muito procurado por enfermeiros e auxiliares de enfermagem, sendo uma capacitação importantes a esses profissionais.

Capacitação, atualização ou aperfeiçoamento?

Agora que já conhece a lista dos 8 cursos mais procurados na área de saúde, ficou mais fácil decidir qual o melhor curso para você. Lembrando que os cursos online normalmente possuem 3 modalidades: capacitação, atualização e aperfeiçoamento. Fica a cargo do profissional fazer a escolha da modalidade que mais lhe atende.                        

Dica

Os cursos livres, oferecidos a distância ou presencialmente, não possuem exigência de reconhecimento do MEC ou de qualquer outro órgão regulador. Esses cursos são amparados pela LDB, a Lei de Diretrizes e Bases da educação. O MEC regulamenta apenas os cursos de graduação e pós-graduação.

Quem procura capacitação, atualização ou aperfeiçoamento na área da saúde, pode ficar tranquilo. O investimento em cursos livres é seguro, já é  uma realidade em nosso país há alguns anos e tende a evoluir. 

Além de seguros, os cursos online são práticos, flexíveis e cabem no bolso. Você poderá realizar quantos cursos desejar onde e quando quiser, com total automonia de estudos e acessando conteúdos atualizados e selecionados por nosso equipe pedagógica. 

Investindo 12 parcelas de R$19,90 (com 10% de desconto para pagamento à vista) você passa a ter acesso integral ao nosso Pacote Master com mais de 1.000 cursos. É uma oportunidade incrível pra desenvolver sua carreira. 

Faça sua matrícula e conheça os benefícios do Foco Educação Profissional. Não se esquece de deixar seu comentário caso tenha restado alguma dúvida sobre o que foi dito no artigo. Até mais!