Que tal aprender a digitar na velocidade de seu pensamento? Este é um dos objetivos do curso online de digitação aqui do Foco Educação Profissional. Com um conteúdo prático e abrangente, este curso online é uma das melhores opções para quem deseja melhorar sua prática com o teclado. É um material indispensável para quem visa mais produtividade para o dia a dia ou até mesmo a garantia de uma boa colocação na prova específica de concursos públicos.

Qualquer que seja o seu intuito ao aprender como digitar rápido e eficientemente, o Curso Online Noções Básicas para Digitação‍ se mostra valioso para a formação acadêmica, profissional e também para cumprir metas pessoais. Isso porque ele ensina amplamente tudo o que é necessário para superar seu rendimento ao digitar documentos oficiais, trabalhos da faculdade, cálculos e demais informações numéricas, entre outras atividades.

Neste artigo especial, você verá como aprender digitação de forma dinâmica com cursos online com certificado e melhorar sua vida em diversos âmbitos. Leia, anote as dicas e busque mais aprendizados em um bom curso de digitação online

Como aprender digitação em um curso online?

Hoje, tudo pode ser escrito através do computador, não é mesmo? Cartas, contratos, recibos, tabelas de preços, folhetos, trabalhos escolares, textos diversos e até mesmo a lista para o supermercado. Através de editores de texto como o Word, é possível elaborar e expor informações para variados fins, algo que é adotado por instituições de ensino e empresas do mundo todo atualmente.

Por essas e outras, descobrir como aprender digitação é determinante para qualquer pessoa que queira ser reconhecida tanto no ramo acadêmico quanto no mercado de trabalho. E com a profusão de tarefas que precisam ser cumpridas diariamente, nada melhor do quem apostar em um curso de digitação online completo para ensinar métodos conceituados.

Flexíveis - podendo ser realizados em qualquer local e horário -, os cursos a distância podem ser a melhor pedida para aprender todos os fundamentos relacionados à informática e as ferramentas dos principais softwares, como os componentes do Pacote Office. Além disso, os cursos online evidenciam recursos inovadores para aperfeiçoar práticas que fazem parte da rotina, como a digitação. Afinal, como falamos, ela está presente em qualquer segmento do cotidiano, da vida pessoal à profissional.

O que acha de se tornar um expert com o Curso Online Noções Básicas para Digitação? Além de chamar a atenção nas entrevistas de emprego, você poderá mostrar, na prática, que realmente sabe como digitar rápido e com qualidade.

Como digitar rápido para garantir mais produtividade

Geralmente, quem busca conhecimentos em um curso online de digitação deseja aprender muito além das teclas e suas funções. O anseio de muita gente é desvendar como digitar rápido, sem erros, o que ajuda muito na hora de garantir mais produtividade do trabalho ou na realização de projetos acadêmicos, por exemplo.

Sabendo todas as dicas para ser mais veloz, você consegue ganhar tempo para fazer outras atividades ou simplesmente descansar, não é o máximo? Nosso curso online exibe diversas noções para digitar com rapidez, o que faz dele um dos mais requisitados do portal. Conheça um passo a passo básico, mas não deixe de complementar esse aprendizado em cursos online:

  1. Ponto de partida: com os dedos indicadores, procure as teclas F e J. Ambas possuem um relevo especialmente para marcar a posição correta das mãos a cada início de digitação. Os polegares devem ficar na barra de espaço.
  2. Siga a lógica: cada dedo das duas mãos será responsável por um grupo de teclas. O mindinho da mão esquerda, por exemplo, poderá teclar as letras Q, A e Z; o anelar da mesma mão apertará o W, S e X; é só estabelecer esse mesmo raciocínio para o restante dos dedos. 
  3. Olhe para o teclado: as primeiras palavras que você irá digitar devem ser fáceis. Uma dica bacana é começar pelo seu nome - digite-o por diversas vezes, sempre olhando para o teclado para memorizar a posição das teclas. Falar cada letra em voz alta assim que digitar também é uma boa tática.
  4. Ganhe confiança: assim que se sentir seguro, digite seu nome sem olhar para o teclado e vá aumentando a velocidade gradativamente. Faça isso com outras palavras e, depois, com textos curtos.

Esse é o cronograma simples para você que quer saber como digitar rápido - no curso online há muito mais dicas voltadas para esse objetivo. No começo, é claro que os erros serão muito comuns, mas com o treino eles serão menos frequentes. É importante reservar um tempinho por dia para praticar a digitação e a memorização do teclado.

curso online de digitação

Teclado númerico

Bons cursos online com certificado sobre digitação devem ensinar técnicas relativas aos teclados numéricos do computador. Vale saber que cada teclado possui duas formas de digitar números e símbolos matemáticos - acima das teclas alfabéticas e do lado direito do teclado. O primeiro é muito utilizado ao escrever textos, preencher formulários, etc.

Já o segundo é mais útil para quem trabalha com cálculos, como contadores ou profissionais de departamento pessoal, e é o que pode ser usado com mais velocidade. Confira algumas dicas para você digitar números de maneira bem ágil e se diferenciar no ambiente de trabalho:

  • Utilize todos os dedos da mão direita, com exceção do polegar, para digitar os números.
  • Na maioria dos teclados, o dedo indicador pode ser responsável pelas teclas 1,4 e 7; o médio pelas teclas 2, 5, 8 e a barra; o anelar deve clicar a vírgula (ou ponto dependendo de seu teclado), o 3, 6, 9 e asterisco; e o mindinho o enter e os sinais de mais e de menos. 
  • Treine a digitação de cada fileira, alternando os dedos, até você conseguir ficar bem rápido e seguro.

Para garantir ainda mais eficiência, copie documentos numéricos diversos, como cálculos matemáticos, notas fiscais e outras opções que fazem parte de sua rotina de trabalho. Cursos a distância também podem ajudar a complementar a formação na área contábil, bem como em outros segmentos que fazem uso do teclado numérico constantemente.  

Os certificados do Foco Educação Profissional podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Noções básicas de Windows

Uma vantagem de nosso Curso Online Noções Básicas para Digitação é a abordagem sobre Windows em seu conteúdo programático. São lições essenciais para quem está iniciando o aprendizado sobre informática e que fazem toda a diferença no dia a dia. Conheça algumas dicas que são exploradas em nosso curso de digitação online:

  • Área de trabalho: é ensinado tudo o que compõe o desktop, por exemplo, a barra de tarefas, os ícones dos programas, o menu iniciar, entre outros.
  • Ligar, desligar, reiniciar: o iniciante em informática precisa saber como fazer tudo isso corretamente para não prejudicar o sistema operacional do computador.
  • Pastas: a partir do menu iniciar, o aluno deve compreender que há uma profusão de pastas e documentos a serem explorados. É mostrado como criar novas pastas, como renomeá-las, excluí-las, movê-las, etc., e o mesmo com os documentos. 
  • Salvar documentos: é imprescindível aprender sobre o armazenamento de materiais no computador, pen drive, CD ou até mesmo na nuvem. Importante saber também sobre os formatos dos documentos para cada finalidade, o tamanho dos arquivos, como retirar um pen-drive corretamente, entre outras informações;

Cursos online com certificado específicos sobre informática e programas de computador podem agregar ainda mais conhecimentos a estes. Um deles é o Curso Online Word Básico‍, ótima dica para aprender tudo sobre o famoso editor de textos da Microsoft.

Viu só como a prática de digitação envolve inúmeros conceitos e técnicas? Só mesmo um bom curso online de digitação para ensinar detalhadamente tudo o que você precisa para estudar, trabalhar ou tocar projetos pessoais no computador. 

Faça sua inscrição no Foco Educação Profissional para ter acesso aos mais de 1000 cursos online do Pacote Master. Investindo uma taxa única de 12 parcelas de R$19,90 (com 10% de desconto para pagamento à vista) você consegue aprender com excelência durante 12 meses. O que acha da proposta?

Esperamos que tenha gostado de nosso artigo sobre como aprender digitação e que aproveite as dicas de cursos a distância especiais para sua qualificação. Qualquer dúvida que tiver, deixe um comentário que responderemos em breve. Até uma próxima!