Home / Blog / Estudo / Saiba como se especializar com dez cursos online sobre Psicologia
  • 14/05/2018

Saiba como se especializar com dez cursos online sobre Psicologia


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
cursos ead

A ciência da psicologia é, sem dúvidas, um dos mais interessantes campos a ser estudado. Afinal de contas, é uma área que compreende o nosso comportamento mental, estuda a personalidade dos indivíduos, entende nossos mais profundos traumas entre outros temas.

Você tem vontade de estudar mais sobre o ramo da psicologia? Já pensou em fazer isso através de cursos online? Você poderá desenvolver muitas habilidades e se tornar um profissional de sucesso. Buscando um conhecimento de qualidade, você irá aprimorar a capacidade de observar, prevenir, diagnosticar, disponibilizar tratamentos para doenças mentais e até mesmo se tornar um grande pesquisador. O profissional que se capacita em psicologia se depara com uma ampla área de atuação. O aluno pode se especializar em psicologia clínica, educacional, esportiva, hospitalar ou jurídica, por exemplo.

Mas, por que optar por cursos a distância? Se você tem muitas atividades diárias, como cuidar da casa ou dos filhos, tratar os animais de estimação e trabalho, quase não sobra tempo para se dedicar aos estudos. Sem contar as horas perdidas no trânsito, se deslocando de casa para o trabalho. Os cursos online possibilitam que o aluno tenha uma flexibilidade em relação aos horários de estudo.

Ou seja, é você quem administra o tempo de dedicação ao conteúdo e estuda de onde e quando quiser. Além disso, você pode escolher instituições que disponibilizam cursos online com certificado para que você consiga participar de concursos públicos, somar pontos em provas de títulos, obter crédito extra na faculdade ou se destacar em entrevistas de emprego. E tem mais: os cursos a distância de psicologia podem ser fundamentais até mesmo para mudar de área, e ir para um ramo diferente daquele que trabalha atualmente.

Preparamos uma lista com 10 cursos online em psicologia importantes para quem quer se dar bem na área e crescer profissionalmente. Confira.

Top 10 cursos na área de Psicologia

Tecnologia Assistiva

Existem diversas políticas públicas de inclusão e os profissionais que lidam diretamente no tratamento de pessoas com deficiência, devem estar por dentro delas. Dessa forma, e também por ser um assunto muito discutido, o Cursos Online Tecnologia Assistiva é essencial para a formação de um psicólogo ou psicóloga. Principalmente para quem almeja atuar no ramo da educação especial.

As tecnologias assistivas focam no desenvolvimento de aparatos que possibilitam que pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, por exemplo, execute suas ações de forma independente. A partir deste aparatos tecnológicos, os psicólogos podem estimular o desenvolvimento intelectual de crianças, jovens e idosos ou auxiliar estes a se orientarem em determinados espaços físicos, por exemplo.

Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)

O segundo lugar da nossa lista está relacionado aos transtornos globais do desenvolvimentos, que se configuram no Transtorno do Espectro Autista, na Síndrome de Asperger, Síndrome de Rett e na Síndrome de Kanner. Estes transtornos podem se manifestar logo nos primeiros cinco anos de vida de uma criança e todos eles estão ligados ao relacionamento social. As pessoas que os possuem, geralmente, têm dificuldades em iniciar ou manter um diálogo, preferem ficar sozinhas e podem ter aversão ao toque. Com o conhecimento adquirido em nosso Curso Online Transtornos Globais do Desenvolvimento, o profissional saberá diagnosticar o TGD e oferecer o tratamento correto às pessoas.

Deficiência Intelectual

Pessoas com deficiência intelectual apresentam o funcionamento cerebral diferenciado. Assim como nos transtornos globais do desenvolvimento, elas também podem enfrentar alguns obstáculos quanto ao seu comportamento, sendo mais complicado se adaptarem em certas situações de interação social. Aqui, o profissional de psicologia desempenha um papel essencial, já que podem oferecer auxílio e inserção social àqueles que têm este tipo de deficiência e para a família do paciente.

Entender melhor sobre os quadros dessa condição e as melhores formas de abordagem através de um bom Curso Online Deficiência Intelectual é essencial para que você consiga mostrar suas habilidades e oferecer um bom atendimento aos portadores dessa deficiência, e para comprovar sua capacitação e habilidades desenvolvidas é importante que você utilize cursos online com certificado de qualidade, como os oferecidos pelo Foco Educação Profissional.

Administrando Conflitos

No âmbito da psicologia empresarial, principalmente os que pretendem atuar ou já trabalham no departamento de recursos humanos, necessitam de aperfeiçoamento no campo de administração de conflitos. Estes profissionais são os mais indicados para contribuir para um bom clima organizacional e intervir nos desentendimentos entre os funcionários. Se há um ambiente hostil ou com muitos conflitos, todos os setores, atividades e produções são comprometidos. E nenhuma empresa quer perder lucro ou influenciar negativamente na qualidade de vida dos seus colaboradores, não é mesmo? Realizar um Curso Online Administrando Conflitos é um grande investimento em sua carreira, já que instituições de pequeno, grande e médio porte precisam de profissionais especializados.

cursos online em psicologia

Bullying nas Escolas

O bullying é hoje caracterizado como um tipo de violência, podendo ser física ou psicológica. É comum principalmente entre crianças e no ambiente escolar ou nas redes sociais - já se enquadrando no cyberbullying. As ameaças e brincadeiras de mal gosto podem traumatizar as vítimas e, em casos extremos, podem acontecer casos de suicídio. As consequências graves do bullying estão tomando grandes proporções com a divulgação da série da Netflix, “13 Reasons Why”. O assunto importa para todas aquelas pessoas que têm filhos ou conhecidos em idade escolar e, novamente, os profissionais de psicologia entram em ação. É preciso estar muito bem preparad com um Curso Online Bullying nas Escolas para disponibilizar o suporte necessário tanto para vítimas quanto aos agressores.

Assistência às Crianças e Adolescentes em Situação de Risco

Os cursos online que tratam de Assistência às Crianças e Adolescentes em Situação de Risco disponibilizam um rico material que recupera o histórico e contextualiza a infância no Brasil. Assim, o aluno compreende o cenário completo da situação dessas crianças e jovens atualmente. Além disso, conhecem a fundo os direitos e deveres presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e aprende a tratar pessoas que sofreram com a violência sexual, física e outras.

Autismo

O Autismo, atualmente mais conhecido como Espectro do Transtorno Autista, se enquadra como um dos transtorno globais do desenvolvimento, como já mencionamos. O Curso online Autismo aprofunda ainda mais nos conceitos envolvidos no tema. São abordadas as várias classificações e tipos de autismo, interação, comportamento e funcionamento mental dos autistas. Este é um dos cursos online com certificado mais importantes para um psicólogo. Não deixe de buscar capacitação e atualização em sua área de interesse. 

Gestão de Recursos Humanos

O capital humano é o recurso mais valioso que um empresa pode ter. Lidar com outras pessoas, principalmente ter uma relação profissional, não é fácil para ninguém. Saber gerir os recursos humanos é uma tarefa de especialista. Para se dar bem neste mercado, nada melhor que realizar um Curso Online Gestão de Recursos Humanos e obter dicas valiosas sobre motivação e comunicação com funcionários.

Deficiência Física

Entender as questões enfrentadas por um deficiente físico demanda, além de interesse, muito estudo. Por isso, o Curso Online Deficiência Física auxilia tanto profissionais da saúde, como os psicólogos, quanto os da educação a adquirir conhecimento acadêmico para incluir estas pessoas na sociedade, além de conhecer os tipos e causas de cada deficiência, saber sobre os diagnósticos e tudo sobre mobilidade urbana.

Acolhimento Familiar e Institucional

O curso Acolhimento Institucional e Familiar propõe oferecer aos alunos as teorias e as bases legais do programa e dos processos de adoção, sobretudo, destrinchar a fundo a Lei da Adoção. É essencial que um psicólogo conheça também a ética profissional envolvida no trato com as famílias e crianças a serem adotadas. Este profissional pode ainda verificar se uma criança ou adolescente irá se habituar a um novo lar e auxiliá-la em todo o processo de adaptação.

Nossa instituição oferece um pacote especial e disponibiliza todos os cursos online com certificado da nossa lista por um preço único, sem mensalidades. Educação é coisa séria e você deve optar e exigir os melhores materiais de estudo. Increva-se em nosso portal capacite-se, atualize e aperfeiçoe os seus conhecimentos em psicologia. Comente o que achou do nosso artigos e não deixe de acompanhar as nossas próximas dicas de marcado. Até mais!

Pesquisar