Home / Blog / Mercado de Trabalho / Conheça os 24 melhores cursos para o mercado de trabalho
  • 29/11/2021

Conheça os 24 melhores cursos para o mercado de trabalho


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
melhores cursos mercado de trabalho

O mercado de trabalho tem exigido cada vez mais qualificação dos profissionais para exercício de cargos com boa remuneração. Sendo assim, muitas pessoas tiveram de buscar por melhores cursos para mercado de trabalho a fim de se especializar. 

Os cursos buscados para aprimoramento abrangem, inclusive, a melhoria de habilidades individuais chamadas de soft skills que são essenciais para um bom posicionamento no mercado. 

Para ajudar com isso, no artigo de hoje vamos lhe apresentar algumas opções de cursos online que são excelentes alternativas para a sua carreira.

Confira.

Qual o melhor curso para arrumar emprego rápido?

Com a globalização de todas as profissões, o conhecimento em inglês tornou-se obrigatório para aqueles que desejam uma posição de melhor remuneração. Isso porque cada vez mais se fala em internacionalização de profissões.

Nesse sentido, o curso de Inglês Básico é como um ponto de partida para melhoria da gramática, fala e escrita em inglês de modo que você avança na língua e consegue colocar tal habilidade no seu currículo ajudando-o a conseguir um emprego de forma muito mais rápida. 

Além disso, o avanço da tecnologia tornou um dever o conhecimento em ferramentas para trabalho em computadores e notebooks. Portanto, fazer um curso de Pacote Office e adicionar ao currículo pode alavancar sua carreira de forma significativa.

Cursos importantes para o mercado de trabalho

O mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais exigente e os profissionais devem ter múltiplos talentos para uma melhor remuneração. Além disso, existe alta competitividade nos cargos e alta taxa de desemprego no Brasil, o que aumenta a necessidade de qualificação profissional. 

Por isso, separamos alguns cursos que hoje são amplamente exigidos e que, após tê-los no currículo, poderão ajudar a dar uma alavancada na sua carreira.

Recursos humanos

Quem trabalha no ramo de recursos humanos dentro de uma empresa ou na parte administrativa deve ter amplo conhecimento sobre o comportamento humano, atualizando-se sempre para acompanhar as melhores medidas a serem adotadas, inclusive, em casos de possíveis conflitos. 

Sendo assim, recomendamos a realização dos cursos Administrando conflitos e Gestão de recursos humanos

Além disso, o curso de Departamento Pessoal é muito importante para quem trabalha no setor de RH pois ajuda a compreender toda a legislação envolvida nos trâmites do contrato de cada colaborador. 

Já se você almeja cargos maiores, o ideal é a realização de curso de liderança para aprender tudo que é necessário para estar à frente no comando de uma grande equipe. 

Habilidades Pessoais

Como vimos anteriormente, é essencial que um bom profissional seja completo em diversos aspectos. Sendo assim, a expansão de conhecimento e habilidades podem colocá-lo no auge e atingir o sucesso na carreira. 

E para o auge é preciso ter uma boa comunicação, de modo que consiga se expressar com facilidade. Portanto, um curso de como falar em público é altamente recomendado.

A informática está intrínseca em todos os estabelecimentos, logo, é um tipo de habilidade que você deve desenvolver. Sendo assim, os cursos de digitação, Word e Excel avançado podem te ajudar a melhorar nesse aspecto e incrementar o seu currículo, abrindo portas para vagas melhores. 

Idiomas

Na sociedade do século XXI o conhecimento de uma ou mais línguas além da materna se tornou um dever para um cargo de boa remuneração. Portanto, pensar em expandir seu conhecimento em línguas estrangeiras é uma ótima ideia. 

A realização de um curso de Inglês técnico pode ser uma excelente opção. Como terceira língua, você pode optar por um curso de espanhol, que é a segunda mais falada no mundo. 

Marketing

Qualquer negócio para ter sucesso na atualidade precisa de uma boa estratégia de marketing e conhecimento de métricas para boas campanhas. Portanto, hoje é altamente recomendável uma atualização em marketing e marketing digital

Além disso, é imprescindível que você saiba como se comunicar com seu cliente em potencial. Para isso, são recomendados cursos de atualização em comunicação. 

Os cursos de comunicação assertiva e oratória podem te ajudar a ter um posicionamento totalmente profissional perante o cliente, repassando uma imagem de autoridade no assunto e maior confiabilidade, por consequência. 

Cursos para trabalhar em supermercado

Trabalhar em grandes redes de supermercado também exige hoje algum tipo de qualificação para que você se destaque durante uma entrevista de emprego. Sendo assim, é imprescindível a atualização de seus conhecimentos por meio de cursos. 

Se você almeja um cargo administrativo, além da graduação, é importante a realização de cursos de atualização como gestão de pessoas e introdução à contabilidade, por exemplo, para que você se torne um profissional mais capacitado para a função.  

Dentro dos supermercados também existe o controle de estoque, sendo possível neste caso, a realização de um curso de auxiliar de almoxarifado para aqueles que almejam trabalhar nesse setor.

Para trabalhar em caixa é importante que você tenha um domínio básico de informática e também um conhecimento sobre balanço financeiro. Portanto, realizar um curso de gestão financeira pode te destacar da concorrência. 

Sem dinheiro para investir? Faça um curso gratuito​​​​​​​

Como sabemos, a taxa de desemprego e inflação do Brasil estão altas, o que pode dificultar a aquisição de um curso para aperfeiçoamento. Pensando nisso, o Educamundo tem uma seção exclusiva com alguns cursos gratuitos para te ajudar a crescer.

Na área da administração, o Educamundo traz cursos importantes para sua carreira como administração estratégica e administração pública no século XXI

Além disso, você pode aprimorar seus conhecimentos dentro da tecnologia por meio do curso de Aprendizagem significativa e tecnologias digitais e ficar atualizado sobre as novas tendências da internet. 

Para você que é do ramo do design, o curso de caligrafia pode te ajudar significativamente a melhorar suas habilidades manuais de escrita, possibilitando maiores chances de contratação. 

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Aprimore suas habilidades com o Educamundo

A atualização profissional se tornou indispensável em qualquer carreira para a conquista de cargos melhores. Por isso, que tal começar a incrementar seu currículo hoje mesmo? 

Para isso, você pode investir no seu futuro e o Educamundo pode te ajudar.

Matriculando-se hoje no portal, você tem acesso completo a todos os cursos acima citados e a mais de 1.500​​​​​​​ cursos online com certificado opcional do Pacote Master por apenas R$ 79,90 ao ano, sem mensalidades.

Aproveite e agarre essa oportunidade.

Agora queremos saber: qual dos cursos acima você tem interesse de fazer? Deixe seu comentário na caixa abaixo e não esqueça de compartilhar este artigo com amigos e familiares. 

Até a próxima!

Pesquisar