Home / Blog / Estudo / Estudar online: 5 motivos para começar imediatamente
  • 18/04/2022

Estudar online: 5 motivos para começar imediatamente


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
estudar-online

A modalidade de cursos pela internet está cada vez mais popular no mundo. E muitos brasileiros têm buscado estudar online para se qualificar e alçar objetivos maiores. Inclusive, esse é um dos benefícios para quem deseja ter bons espaços no mercado.

Para comprovar o que estamos falando, uma pesquisa feita pela Catho revelou que a qualificação profissional pode aumentar o salário em até 53%. Isso mostra que os estudos são benéficos tanto para quem quer entrar para o mercado quanto para quem já está nele.

Pensando nisso, trouxemos 5 motivos para você começar a estudar online imediatamente e se destacar no mercado. Então, continue a leitura deste artigo para saber mais!

Confira os motivos para começar a estudar online hoje mesmo

Quando falamos em estudar online, muitas perguntas podem surgir. Será que vale a pena? Os cursos são realmente validados pelo mercado? Eles têm o mesmo valor que os presenciais? A resposta para esses questionamentos é uma só: sim!

A seguir, elencaremos 5 motivos para dar início à sua jornada de estudar online. Confira!

 

 

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

 

1. Economia

Quando falamos em finanças, muita gente já coça a cabeça. Mesmo que aprender seja considerado um investimento, às vezes, os preços dos cursos presenciais podem ser um empecilho.

Estudar online vai pelo caminho contrário, e essa é uma das principais vantagens. Os valores mais baixos dos cursos não são os únicos pontos a serem considerados. 

A economia também está presente no transporte e alimentação, por exemplo. Afinal de contas, você pode estudar de onde quiser, sem precisar se deslocar diariamente.

2. Acessibilidade

Outro bom motivo para você começar a estudar online é que não é preciso ter equipamentos de última geração para completar a sua qualificação.

É que os cursos a distância são acessíveis e não exigem aparelhos com tecnologias muito avançadas. Basta ter um dispositivo móvel ou computador com internet, que não trave na reprodução de vídeos.

3. Autonomia

Chegamos à terceira razão para você começar a estudar online agora mesmo. Diferente dos cursos presenciais, que determinam horário e cronograma, o ensino a distância dá autonomia aos alunos.

Ou seja, você estuda no seu tempo, na hora que quiser e sem precisar seguir a programação montada pelo professor. Dessa maneira, basta identificar a forma que mais se encaixa com a sua rotina e que não vai prejudicar a sua aprendizagem.

4. Variedade de cursos

Na internet há uma infinidade de cursos para você estudar online, o que difere dos presenciais. O digital é uma ferramenta que ultrapassa barreiras e oferece oportunidades a muitas pessoas.

Isso porque em muitas regiões do país não há instituições disponíveis ou com pouca variedade de cursos. Pela internet, você consegue se qualificar sem precisar sair de casa e em várias áreas, como:

5. Praticidade

Com rotinas tão atarefadas, a praticidade se torna um bom motivo para estudar online. Muitas vezes, os imprevistos nos impedem de cumprir com alguns compromissos. 

Provavelmente, você já precisou faltar a uma aula presencial por qualquer causa, seja viagem, doença ou outro empecilho. Diante desse fato, você se vê em uma situação de ter que recuperar o que perdeu naquele dia. E mais: isso pode afetar o seu processo de aprendizagem. 

É em cenários assim que os cursos pela internet se tornam mais práticos. Afinal, você pode estudar quando puder e de onde estiver. Além disso, todo o material fica disponível em uma plataforma e pode ser acessado a qualquer momento. 

Como dissemos logo no início deste artigo, profissionais qualificados têm mais chances de garantir maiores salários. Por isso, estudar online é um excelente caminho para atingir seus objetivos para o mercado de trabalho.

 

 

É importante destacar que o ensino a distância é tão efetivo quanto o presencial. Além disso, ele conta com inúmeras vantagens. Fora as que citamos ao longo do texto, estudar online também oferece:

  • conteúdos atualizados;

  • solução de todas as dúvidas;

  • materiais interativos e de apoio.

Estude online com o Educamundo

Aqui no Educamundo, são mais de 1.500 cursos online com certificado disponíveis. Com um investimento de apenas R$ 98,70, você tem acesso a todos eles durante um ano.

No nosso portal, todo o material é selecionado por uma equipe pedagógica. Os cursos estão distribuídos em 19 áreas:

O Educamundo também criou um espaço dedicado apenas aos cursos gratuitos. 

Agora, você já sabe bons motivos para estudar online. O próximo passo é dar um start na sua jornada para a qualificação e atingir seus objetivos. 

Gostou do nosso artigo? Então, que tal entender o que são as atividades complementares?

 

Pesquisar