Home / Blog / Estudo / Cursos mais buscados em idiomas: prepare-se para o mercado
  • 20/01/2021

Cursos mais buscados em idiomas: prepare-se para o mercado


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
cursos online em espanhol

Provavelmente você já sabe que a língua portuguesa não é uma das mais comuns e nem uma das mais faladas ao redor de todo o mundo. Por este motivo (e outros que já vamos falar), é essencial ter a fluência em outro idioma. Falar, escrever e compreender o idioma inglês e o espanhol, por exemplo, não é um diferencial, é uma habilidade imprescindível se você quer se destacar no mercado de trabalho ou ficar independente em suas viagens profissionais ou turísticas. Já se imaginou falando a charmosa língua francesa ou viajando para a Itália e pedindo uma pizza em italiano? Neste artigo vamos trazer os motivos principais para você adquirir conhecimento em outras línguas e vamos falar porque os cursos online são a melhor alternativa para o seu melhor aprendizado. Além disso, listaremos os cursos online na área de idiomas mais buscados.

Por que aprender um novo idioma?

Apesar da língua portuguesa ser o sexto idioma mais falado no mundo, ainda perdemos para o inglês ou o espanhol, por exemplo.. Achamos que, por sermos nativos, falamos e escrevemos bem nesta língua, mas é muito importante ter o domínio completo da língua, principalmente devido às novas mudanças no acordo ortográfico. O que pode ajudar a você com a escrita é fazer o curso online Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa. Nele, você aprenderá na teoria e na prática quais foram as mudanças que ocorreram e entender o motivo das transformações na linguagem. Não se esqueça que é preciso ter, de fato, um domínio completo sobre a sua língua nativa. Já imaginou tirar nota máxima nas provas de português em concursos públicos ou vestibulares, por exemplo?

Ter o domínio de outros idiomas também é super importante. Se o seu objetivo no trabalho é crescer dentro da empresa, ter novas oportunidades e mudar de direção naquilo que você está fazendo, invista em seu aprendizado. Você poderá viajar a trabalho, se pintar a oportunidade de ir em algum congresso internacional ou representar uma organização multinacional. Caso não se encaixe nessa situação, você pode utilizar a sua fluência em outro idioma para fazer negócios internacionais, conseguir parceiros e manter uma rede de contatos mundial. Se você fala outro idioma, irá conseguir se comunicar muito melhor e de maneira mais eficiente com os profissionais da sua área em diversos países. Além disso, você pode expandir seus negócios sem enfrentar problemas de relacionamento com o cliente.

Fora do ambiente organizacional, a vantagem pessoal de falar um novo idioma é que você poderá conhecer lugares nos quatro cantos do mundo, entenderá as diferenças culturais, irá manter o cérebro ativo e também poderá aumentar sua capacidade de memorização , além, é claro, de fazer novos amigos.

Agora que já falamos alguns motivos sobre a importância de aprender uma nova língua, confira a lista com os 10 cursos online na área de idiomas mais buscados. Lembre-se: você pode falar que não tem tempo para fazer um curso de inglês, francês, espanhol ou italiano, mas os cursos online vêm justamente para te ajudar nisso. Você pode acessar o material pela internet em qualquer hora e lugar. Dessa forma, pode organizar o seu tempo de dedicação aos estudos e poderá conciliar com outras atividades da sua rotina. Além disso, o investimento para os cursos online é bem mais barato que os cursos na modalidade presencial. Sem contar que você não perde tempo deslocando para a unidade da instituição e nem gasta dinheiro com a passagem do transporte coletivo ou gasolina.
 

Inglês Básico

Se você leu até aqui, sabe que ter o domínio do inglês é imprescindível nos tempos atuais, onde a globalização reina, tanto para o mercado de trabalho quanto para intercâmbios e viagens para o exterior. Este idioma é a língua oficial em mais de 55 países do mundo e também de organizações muito importantes, como da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). São aproximadamente 400 milhões de pessoas que possuem o inglês como primeira língua oficial e mais de um bilhão de outras pessoas que a tem como segunda língua oficial.

Se você tem interesse em aprender noções essenciais sobre a língua, incluindo, fala, leitura, conversação e outras habilidades, é preciso que você faça o curso online Inglês Básico. Neste curso, o aluno irá aprender a formar frases curtas e simples e a se comunicar em inglês. O curso à distância foca em ensinar os interessados no tema a se relacionarem com outras pessoas em contextos do cotidiano. Você irá aprender a conhecer pessoas e a se apresentar, perguntar ou fornecer dados pessoais (nome, e-mail, número de telefone, endereço residencial, nacionalidade). Poderá perguntar sobre a profissão da outra pessoa e manter um diálogo básico. Além disso, o curso fornece noções primárias e fundamentais sobre a gramática do idioma.

Espanhol básico

Depois do inglês e do mandarim (língua falada na China), o espanhol aparece como o terceiro idioma mais falado em todo mundo. Mias de 20 países falam o idioma e, a maioria deles, estão localizados na América. Você já deve ter escutado o famoso “portunhol”, não é mesmo? Devido à proximidade de países que falam espanhol com o território brasileiro e pelas línguas portuguesa e espanhola serem parecidas, é comum confundir ou misturar palavras dos dois idiomas quando se está aprendendo. No entanto, para não pagar mico ou acabar com o “portunhol” você pode fazer o curso online Espanhol Básico.

Neste curso EAD de espanhol, o aluno irá aprender a desenvolver as habilidades de compreensão, leitura, escrita e conversação nas mais diversas situações: ao conhecer uma pessoa, pedir um almoço no restaurante, falar sobre o trabalho e outras.

Interpretação de textos em inglês

Saber ler e interpretar textos em inglês também é fundamental. Esse tipo de habilidade é exigido em provas de vestibulares, como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em provas de concursos públicos, em escolas de níveis fundamental e médio e em algumas entrevistas de emprego. Além disso, se você quiser viajar para algum país que tem como idioma o inglês, você terá que entender e interpretar as placas de trânsito, o cardápio dos restaurantes, os locais das salas de embarque dos aeroportos e várias outras situações. Por isso, é muito importante que o aluno também faça o curso online Interpretação de Textos em Inglês.

Neste curso online o aluno terá acesso a um completo material com palavras, frases e tipos de textos diferentes para aprender e praticar a interpretação de texto em inglês. O aluno irá aprender também sobre a estrutura das frases, tempos verbais, ortografia e outros conteúdos relacionados.

Capacitação para professores de inglês

Além de todos os motivos mencionados, reforçamos a importância em aprender outra língua através do reconhecimento das instâncias públicas. O ensino de outro idioma já é exigido nas escolas e, como a demanda por professores está sempre crescente, é preciso que tenha disponível, no mercado de trabalho, profissionais capacitados. Para isso, o curso online Capacitação para Professores de Inglês, apresenta as melhores metodologias de ensino do idioma inglês, fala sobre os parâmetros curriculares do Brasil, recursos pedagógicos, como ensinar e realizar a alfabetização de jovens e adultos.

O conteúdo do curso atualiza e aperfeiçoa os conhecimentos dos professores de inglês e disponibiliza materiais para auxiliar os alunos na compreensão auditiva até a teoria gramatical. Além disso, sugere exercícios que podem ser utilizados para a prática da leitura em inglês.

Ler, escrever e interpretar em inglês

Para ter o domínio completo da língua, o conjunto de todas as habilidades do aprendizado em outro idioma deve ser estudado e bem compreendido. O curso online Ler, Escrever e Interpretar em Inglês pode ajudar bastante você a alcançar novos rumos profissionais e na área acadêmica. Já reparou que as novidades mais quentes de determinadas áreas, como do Marketing ou da Saúde, por exemplo, saem primeiro em inglês? Isso acontece porque o investimento em pesquisas nas áreas mencionadas e em outras é bem maior. Ou seja, consequentemente, as tendências e novas descobertas são publicadas em outro idioma, geralmente, em inglês. Por isso, fazer o curso é importante. O aluno desenvolverá a escrita, leitura e interpretação de textos em inglês que ajudarão muito. Com o treinamento teórico e prático dessas habilidades, garanto que você se destacará.

Capacitação para professores de espanhol – fundamentos essenciais

Assim como os professores de inglês, também existem espaço para os professores de espanhol no mercado de trabalho, sejam nas escolas particulares, públicas, cursinhos de idiomas, em aulas particulares, em ONGs e outros locais. É preciso que os professores ou aqueles que desejam lecionar, conheçam os métodos de ensino e saibam passar os conceitos da língua espanhola para os alunos.

O curso online Capacitação para Professores de Espanhol apresenta esses métodos e capacita o professor. Ainda, lista os desafios da atuação docente nas escolas para o ensino da língua espanhola, fala sobre a história e a cultura dos países de língua espanhola, didática, fonética, as exigências dos currículos nacionais para o ensino da língua e muito mais.

Frances básico

O idioma francês também compõe o ranking de uma das línguas mais faladas no mundo. É a língua oficial de mais de 30 países e cerca de 136 milhões de pessoas são falantes nativos, outras 500 milhões de pessoas tem o francês como segunda língua. O curso online Francês Básico é destinado aos interessados em desenvolver habilidades de leitura, escrita, compreensão e conversação em francês . O curso oferece um material amplo, dinâmico e completo com textos, palavras, vídeos e áudios em francês.

O aluno que realiza este curso EAD compreenderá e poderá escrever e ler pequenos textos em francês, estudará a estrutura das frases, tempos verbais, pronúncia e terá acesso a um dicionário completo com as palavras mais úteis para a fluência da língua.

Reforma ortográfica da língua portuguesa

Apesar de nativos, como dissemos no início do texto, pouco damos importância ao aprendizado da norma culta da língua portuguesa. Desde 2009 já está em vigor o novo acordo ortográfico e, como muitas pessoas não tiveram contato com as novas regras na escola ou na faculdade, aprender sobre as mudanças gramaticais será sempre bem vindo. O curso online Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa é essencial para você que não quer passar vergonha em processos seletivos, se dar bem nos vestibulares, em provas de concursos púbicos e até para escrever melhor aquele e-mail solicitando um aumento para o chefe.

No curso à distância você poderá entender os motivos para a criação deste acordo, aprenderá sobre a nova acentuação das palavras, uso no hífen, desuso do trema, divisão silábica, vogais nasais, ditongos e outras regras. O aluno terá acesso a um guia completo sobre a nova ortografia das palavras que facilitará a sua maneira de escrever.

Italiano básico

O italiano é a língua oficial de vários países da Europa, inclusive do Vaticano. É um dos idiomas mais próximos do latim (língua da região de roma e amplamente difundida pela igreja católica. Atualmente o latim é considerada uma língua morta, ou seja, não possui mais falantes nativos). Você também pode se aperfeiçoar na língua e aprender tudo sobre ela estudando o curso online Italiano Básico. O aluno aprenderá as palavras, significados e frases mais importantes, através de conteúdos voltados a aplicação da língua em diversa situações, seja para negócios ou turismo.

O curso ead foca nas principais expressões italianas e você poderá observar que várias palavras se assemelham com a língua portuguesa. No entanto, algumas palavras parecidas possuem significados diferentes. Ainda, o aluno conhecerá a cultura italiana de maneira geral e terá a lista completa dos países que falam o idioma.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Avaliações de proficiência em inglês – fundamentos essenciais

Os exames de proficiência em inglês podem ser utilizados para diversas finalidades, depende do que o aluno deseja fazer com o certificado que conquistará. Algumas universidades brasileiras exigem a avaliação de proficiência para o ingresso em cursos de pós-graduação. Em outros casos, os exames devem ser feitos para que os alunos sejam aceitos em universidades internacionais, em situações de intercâmbio, por exemplo. Esses exames testam as habilidades de leitura, escrita, gramática e expressão oral das pessoas.

O curso online Avaliações de Proficiência em Inglês ensina as melhores técnicas para realização de cada tipo de prova, apresenta os modelos delas e permite que o aluno pratique a língua inglesa. Este curso de ensino à distância aborda a escrita de resumos científicos em inglês, o sistema de avaliação internacional da língua inglesa, características dos testes e muito mais.

Confira todos os cursos online na área de Idiomas ofertados pelo Educamundo, faça logo sua inscrição e comente abaixo sobre sua evolução na fluência da língua. Estamos entrando em 2017, almeje nesse novo ano, voos maiores e invista no aprendizado de outro idioma para se destacar no mercado de trabalho e ser independente em suas viagens a negócios ou a passeio.

Pesquisar